Comissão de Apoio à CDU de Trabalhadores da Autoeuropa

No ano de 2009 terão lugar eleições para o Parlamento Europeu, a Assembleia da República e as Autarquias Locais. Estas batalhas políticas e eleitorais constituem um momento e uma oportunidade para abrir caminho a um futuro melhor para o país e para os portugueses, para afirmar um outro rumo que rompa com as opções e a política de direita com consequências dramáticas para os trabalhadores.

É necessário fazer confluir a força e a vontade dos que confiam que é possível uma vida melhor, num Portugal de progresso e justiça social, numa Europa e num Mundo de paz e cooperação entre os povos.

A CDU apresenta-se com provas dadas. No reconhecido património de trabalho e realizações com distintiva qualidade na intervenção e gestão de centenas de autarquias. Na acção parlamentar estreitamente ligada ao pulsar da vida e das aspirações populares e dos trabalhadores, identificada com as conquistas e direitos que Abril consagrou. No Parlamento Europeu, na defesa intransigente da produção nacional, dando voz às reclamações dos trabalhadores de todos os sectores de actividade, dos serviços públicos, pela soberania nacional.

Com redobrada actualidade num momento marcado pelo acentuar da crise do capitalismo mas também de resistência das forças mais consequentes, a CDU afirma-se como espaço de convergência democrática e de alternativa política, tendo como objectivo uma inequívoca e consistente política de esquerda. Os deputados do PCP foram no Parlamento Europeu a voz dos trabalhadores, do povo e do País.

É por isto que nós trabalhadores da Autoeuropa, nos declaramos publicamente como apoiantes da Coligação Democrática Eleitoral – CDU.

o sítio da CDU na Internet :  http://www.cdu.pt/