Que Vençam os Trabalhadores

Publicado em .

 
No próximo dia 27 de Março os trabalhadores da Autoeuropa vão eleger os seus representantes na Comissão de Trabalhadores.
 
Dizemos Comissão de Trabalhadores porque o Artigo 54º da Constituição da República, no seu ponto 1º, diz: «É direito dos trabalhadores criarem Comissões de Trabalhadores para defesa dos seus interesses e intervenção democrática na vida da empresa.»
 
A Constituição é clara e fala em trabalhadores!
 
Ora, quando uma CT começa a utilizar a linguagem da administração, e “transforma” os trabalhadores em “colaboradores”, revela de que lado está.
 
A administração não esconde as suas simpatias, é normal que as tenha. Agora, para os trabalhadores que vêm os excelentes resultados da empresa contrastarem com os seus salários, algo não está bem.
 
Mais do que ninguém, os trabalhadores querem uma empresa próspera e com futuro. Mas não podem continuar a ver os seus direitos e garantias serem atacados, ano após ano.
 
Está na hora de os trabalhadores compreenderem quem está com eles, quem é capaz de tomar posições de transparência no interesse de todos. Urge termos uma CT que esteja ligada a todos os trabalhadores.
 
Há que conferir a esta eleição a sua verdadeira importância.
 
Para os trabalhadores deve ser uma batalha a travar.
 
Que podemos esperar dela? Que vençam os trabalhadores!