Eleições para a Comissão de Trabalhadores da VW Autoeuropa

Publicado em .

No próximo dia 3 de Outubro os trabalhadores da Autoeuropa vão eleger os seus representantes na Comissão de trabalhadores - Dizemos Comissão de trabalhadores porque o artigo 54º da Constituição no seu ponto 1º diz: "É direito dos trabalhadores criarem Comissões de trabalhadores para a defesa dos seus interesses e intervenção democrática na vida da empresa". A Constituição é clara quando refere trabalhadores e não colaboradores.


Porque somos trabalhadores,queremos uma Comissão de trabalhadores e para os trabalhadores. Para tal os trabalhadores necessitam de uma CT composta por homens e mulheres conscientes e capazes através do seu exemplo e dedicação, de firmeza, sem servilismos, defenderem os interesses dos trabalhadores e garantir o futuro.Porque mais do que ninguêm os trabalhadores querem uma empresa próspera e com futuro.

Uma Comissão de trabalhadores capaz de unir o grande colectivo da empresa e responder aos problemas específicos que enfrentam no dia a dia.

No caso concreto dos horários que a administração tenta impor,ficou claro nos plenários e na greve de 30 de Agosto quem tem condições para travar e encontrar soluções alternativas.

É bom relembrar como estariam hoje os trabalhadores com as consequências da aplicação do banco de horas. Quem resistiu ás pressões? Quem esteve sempre com os trabalhadores?

Por outro lado, quem esteve com a administração, afirmando que a empresa não tinha futuro sem o banco de horas e estava em causa a sua deslocalização. Foi uma batalha dura e difícil, mas os trabalhadores venceram.

Os rostos dos que com coragem estiveram sempre com os trabalhadores e nunca se amendrontaram estão na lista C, com o lema "Defender os direitos garantir o futuro"

POR ISSO HÁ QUE REFERIR A ESTA ELEIÇÃO A SUA VERDADEIRA IMPORTÂNCIA.
PARA OS TRABALHADORES DEVE SER UMA BATALHA A TRAVAR.
QUE PODEMOS ESPERAR DELA?
QUE VENÇAM OS TRABALHADORES.