Reivindicação não vai de férias!

Os trabalhadores da VW Autoeuropa aprovaram nos últimos plenários o seu Caderno Reivindicativo para o próximo ano. Esta decisão representa, no momento que se vive, uma importância acrescida na vida coletiva de todos que na empresa trabalham. Não se pode de forma alguma apagar os longos meses já decorridos pela luta dos trabalhadores na defesa dos seus interesses, pela melhoria das suas condições de trabalho e de vida.

Não podem ser de forma alguma ser esquecidas as condições e os ritmos de trabalho que os trabalhadores suportam todos os dias em todos os processos manuais nas linhas de produção, os problemas para a saúde que se vão agravando, nomeadamente de caráter músculo-esqueléticos e que exigem a célere recolocação de muitos por elas afetados, as justas progressões ou promoções pelas quais reclamam muitos trabalhadores e as condições que os horários de laboração contínua irão sujeitar aqueles que por estes são e serão abrangidos e que exigem justas compensações e justos aumentos salariais.

É isto que está presente na reivindicação dos trabalhadores e será isto que estará em cima da mesa nas próximas negociações.

É nesta luta diária que travamos e em que todas as situações os trabalhadores podem contar sempre com a Célula do PCP. Deixamos este alerta, que a Administração não se iluda em relação ao caminho que há que percorrer. Se procura caminhos tortuosos e ganhar tempo, aí terá certamento como se impõe a resposta firme dos trabalhadores.

Os trabalhadores entrarão brevemente no seu mais que justo e merecido período de férias. É tempo de descansar e retemperar forças para a próxima batalha. A Reivindicação... essa, não vai de férias!