Referendo: Vitória do SIM!

O PCP, partido que se bate à mais anos por esta causa relevante e deu contributo decisivo para esta luta e para o seu resultado, não pode deixar de mostrar satisfação pelo resultado alcançado no passado referendo do dia 11 de Fevereiro sobre a IVG.
 
A vitória do SIM constitui uma afirmação de valores progressistas e civilizacionais, uma manifestação de tolerância e respeito pela convicção de cada um e de todos os portugueses, uma importante vitória da mulher e do direito à defesa da sua saúde e dignidade. É uma vitória da Democracia e da Liberdade nascida da Revolução de Abril.
 
Agora à que dar resposta adequada, fazendo respeitar e cumprir com a vontade dos portugueses expressa. O PCP assumirá sem hesitações as responsabilidades que decorrem deste resultado e honrará os compromissos que sempre assumiu.
 
Também na Autoeuropa se lutou pelo SIM e o PCP foi, junto dos trabalhadores da empresa, o único partido político que lutou pelo esclarecimento e mobilização dos trabalhadores, nas inúmeras vezes que esteve presente, na portaria da empresa, com a distribuição de um documento central, outro da JCP e a tomada de posição da célula do PCP através do boletim” Faísca”.