Amanhã, Jerónimo de Sousa na Autoeuropa!

Amanhã, o Secretário-Geral do PCP estará acompanhado de outros candidatos pela CDU às eleições legislativas do próximo dia 4 de Outubro, á portaria da VW Autoeuropa em contacto com os trabalhadores.

Pela importância de que se revestem estas eleições, uma vez mais a CDU estará presente para o esclarecimento necessário a levar a todos aqueles que dia-a-dia trabalham arduamente e que contribuem para a criação da riqueza gerada no nosso país.

O momento atual, para além do referido esclarecimento, é igualmente um momento de mobilização de todos aqueles que, nestes últimos anos de governação ruinosa e acentuada exploração pela mão do governo, se viram privados dos mais elementares direitos no trabalho, na sua vida familiar, na redução dos seus salários por via do aumento dos impostos, na perda do seu emprego, nas dificuldades de acesso à proteção social, à educação, à saúde de qualidade, em suma, que foram sujeitos a um dos períodos mais negros da nossa história dos últimos 38 anos.

A todos os que foram sujeitos às políticas de rapina impostas por um pacto de agressão celebrado entre a troika estrangeira e os partidos PSD, CDS e PS e que devastou economicamente e socialmente Portugal com graves consequências para os portugueses. Veja-se o roubo nos salários, o desemprego alarmante, a emigração forçada, a ruína de milhares de empresas, o agravamento dos serviços públicos, a venda a retalho do património do estado, etc.

Por estes e muitos outros motivos, a CDU estará connosco, para nos lembrar o que foram estes últimos 4 anos de governo da direita e a sua perigosa e ruinosa política, mas que sempre lutaram na denúncia, apresentando propostas alternativas no sentido de uma política de esquerda e patriótica que defendesse sempre e em primeiro lugar o país e os trabalhadores.

Por que é necessário levar a Luta até ao voto, e para defender o futuro e os direitos, a CDU precisa dos trabalhadores e os trabalhadores presisam da CDU.