VW Sharan: 20 anos de trabalho e Luta!

Publicado em .

Este ano de 2015 passarão os 20 anos de início de produção do modelo VW Sharan, aquele que marca o arranque da produção em massa da Autoeuropa e o modelo que representa em diversos aspectos a imagem de qualidade desta empresa. Falar do VW Sharan é falar da VW Autoeuropa e vice-versa.
Outros modelos se iniciaram com essa grande produção iniciada no já distante ano de 1995, tal como o Ford Galaxy e o Seat Alhanbra. Muitas mudanças ocorreram ao longo deste longo percurso e outros modelos surgiram, o VW EOS e o VW Scirocco.

Assinalamos igualmente todo o esforço colectivo levado a cabo pelos trabalhadores ao longo destas duas décadas que sempre garantiram com sucesso os objectivos que iam sendo anunciados pela administração.

E não podemos esquecer também a luta determinada que os trabalhadores em diversas ocasiões levaram a cabo na defesa dos seus direitos e garantias.

Actualmente, novos desafios se apresentam com a necessidade de garantir a continuidade do futuro com condições para todos os que aqui trabalham, para além da necessidade de perspectivar desenvolvimento, progresso e criação de emprego.

Avultados investimentos estão a ser aplicados na VW Autoeuropa no sentido de preparar os tempos vindouros, segundo a administração.

No entanto, continua por se fazer anunciar o produto, o modelo que relance a produção da fábrica e deixe bem ancorado o amanhã, com estabilidade de emprego, salários e direitos. Tal como à 20 anos atrás, os trabalhadores estão preparados para garantir o futuro. Mas para isso, reclamam que se torna necessário o anúncio de novo produto.