1 de Março, 6 de Março

No dia 1 de Março o PCP realizou a Marcha Liberdade e Democracia que encheu as ruas de Lisboa e fez transbordar o Rossio, com mais de 50.000 pessoas, comunistas e outros democratas, numa singular acção de massas, em defesa da Liberdade, da Democracia e do regime democrático.

Foi a melhor prenda que se poderia oferecer a um partido político que no dia 6 de Março comemorou o seu 87º aniversário.

São 87 Anos de vida e de luta de um partido que faz parte integrante dos trabalhadores e do Povo português. Uma vida de intervenção, firme, determinada, patriótica e revolucionária, vivida com verticalidade e marcada pela abnegação de gerações que dedicaram a inteligência e a vida à causa dos trabalhadores.

O PCP comemora 87 anos num tempo que coloca desafios. Mas também um tempo que mostra que o ideal comunista, ideal de liberdade e justiça social que presidiu à fundação do PCP continua vivo e pleno de actualidade.