Festa do Avante

A construção da Festa é a demonstração da força do trabalho voluntário e colectivo só possível de existir com construtores como estes: militantes de um Partido que lutam no seu dia-a-dia e têm como referências constantes a defesa dos interesses dos trabalhadores, do povo e do País.

Por isso viver a Festa é um acto de convívio fraterno e solidário e os três dias de duração fazem da Quinta da Atalaia um grande espaço de alegria e fraternidade.

Quando dia 5 de Setembro, às dezoito horas, se abrirem as portas, uma multidão em festa dará início à maior e mais bela de todas as festas que se realizam em Portugal.

Na Festa do Avante! passeia-se pelo País, capta-se a maneira de sentir, viver e lutar de gente e culturas diferentes. Na Atalaia entra-se nos Açores, nas Beiras, no Alentejo, vive-se na Madeira, em Trás-os-Montes ou no Algarve. Muda-se de sotaque, de comida. Viaja-se pelo Espaço Internacional. Ali vamos encontrar espectáculos simultâneos em vários palcos, debates e colóquios em vários fóruns, exposições políticas e culturais.

O que mais encanta é que a Festa constitui sempre uma surpresa.

Não faltes! Esperamos por ti no Bar o “Faísca”!