1 de Outubro é dia de Luta!

Está convocada pela CGTP-IN uma jornada de Luta contra a revisão gravosa do código do trabalho para o próximo dia 1 de Outubro.

O governo Sócrates/PS associado ao divisionismo pretende concretizar os objectivos mais retrógrados do patronato. A ameaça visa facilitar os despedimentos, alargar os horários de trabalho, reduzir as retribuições dos trabalhadores, eliminar o princípio do tratamento mais favorável (diminuir direitos consagrados), legalizar a precaridade, destruir a contratação colectiva e atacar a liberdade de organização sindical.

Perante esta situação de ataque sem precedentes aos trabalhadores, é urgente a forte mobilização dos trabalhadores contra esta vergonhosa afronta. Com confiança é possível derrotar esta política e este código que nos querem impor.

Os comunistas estão na primeira linha deste combate, na denúncia e no esclarecimento dos trabalhadores e na Assembleia da República apresentaram um Projecto de Lei de um Código de Trabalho orientado para a defesa dos direitos dos trabalhadores e pelos princípios constitucionais.

Dia 1 de Outubro participa na jornada de Luta!