É preciso estarmos atentos e actuantes

O Capitalismo na sua ganância de ganhar sempre mais criaram mais esta "crise" financeira e económica.
Foram justamente os bancos, que não são propriedade de nenhum trabalhador que criaram esta situação, mas foram eles que absorveram milhões dos dinheiros dos contribuintes para não se afundarem e são eles que dificultam a saída ao aumentarem as dificuldades de acesso ao crédito ás famílias e ás empresas.
Foram os senhores ligadas a esta área que receberam e recebem lucros fabulosos, mas que ainda assim se outorgam no direito de nos virem aconselhar como devemos fazer para aguentar com as consequências da crise que provocaram.
Os trabalhadores da Autoeuropa mercê do aumento do IVA e da redução nas deduções fiscais já podem sentir no bolso a quebra de poder de compra que estamos a enfrentar.
Quando formos discutir nos próximos meses a revisão do caderno reivindicativo certamente que, a par dos argumentos a que já há muito estamos habituados, não deixaremos de ser mimoseados com a necessidade da contenção e de serem adoptadas novas medidas anti laborais que alguns políticos, partidos e administrações desejam etc, etc.
Importará que nessa altura, quando colocar-mos e defender-mos as nossas reivindicações que deveríamos desde já ir burilando e fazendo chegar sugestões e propostas condizentes com a situação que se vive na empresa.
Então se: fui considerada a 2a melhor fábrica da VW.
Se apesar da baixa de produção ainda demos dinheiro como afirmou o nosso administrador recentemente.
Se vamos aumentar em 2% a produção este ano.
Se o Scirocco é o 2° melhor modelo da VW no seu segmento só perdendo para o Audi A3 estando o EOS também bem classificado.
Se fomos a 2a fábrica melhor classificada em HST só perdendo para Pamplona Se estamos num grupo que apesar da crise comprou parte da Suzuki e agora da ltaldesign.
Não merecemos todos que este desempenho seja recompensado?
Certamente que sim os bons resultados devem ser repartidos por todos e isso conseguido na medida em que todos nos empenharmos igualmente nessa exigência.
Já que a factura são só os trabalhadores que a pagam ao menos que os lucros gerados também com o nosso esforço sejam melhor distribuídos.
O envolvimento dos trabalhadores é fundamental. Da nossa parte tudo faremos para que aconteça.