A ofensiva não vai de férias!

Aí estão as nossas merecidas férias a bater à porta! Depois de um ano de trabalho árduo, a construir os resultados da empresa, resultados construídos por nós e pelos trabalhadores das empresas do Parque Industrial. Como não podemos olhar só para dentro, basta olhar aqui mesmo ao lado, e vermos a situação de algumas empresas que laboram dentro da VW Autoeuropa e no parque industrial para termos a noção das dificuldades que muitos trabalhadores enfrentam.
Como se não bastasse a recessão provocada pelo actual governo PSD/CDS e PS, em consonância com a troika estrangeira, eis que as regras para quem trabalha serão outras a partir de 1 de Agosto, pelo menos no papel. Sim, no papel, dizemos nós, porque é necessário que os trabalhadores ganhem consciência de que é necessário a firme oposição à sua aplicação na prática. Nada obriga a que o patrão reduza as condições de trabalho, escudando-se que "a nova lei assim o diz". Nada obriga a que o patrão contribua para o desastre a que o país está a ser conduzido, tendo em conta que a redução de direitos e garantias dos trabalhadores, nomeadamente, a redução das retribuições só contribuirá, se assim acontecer, para o agravamento da situação. Apenas uma clara opção de aumentar a exploração dos trabalhadores será a única justificação para tal tentativa da parte patronal e essa não é de forma alguma a solução para os problemas de Portugal e muito menos do povo português.
Defender o progresso passa pela reivindicação da melhoria das condições de vida dos trabalhadores e por defender direitos, as garantias e a melhoria das condições salariais, de trabalho e de vida.
E é isso que os trabalhadores da VW Autoeuropa irão fazer, logo após o merecido descanso das férias.
Para já a célula dos trabalhadores comunistas da autoeuropa deseja a todos os trabalhadores e familiares umas boas férias.