O que os media não falam

Em apenas 3 anos, este governo e a "troika" estrangeira que o controla, impuseram cortes na despesa pública que atingem 13.972 milhões de euros, e aumentos de impostos que somam 9032 milhões de euros, o que atinge 23.005 milhões de euros sendo 4788 milhões de euros nas remunerações dos trabalhadores da função pública; 4133 milhões nas pensões e outras prestações sociais; e 1694 milhões de euros nos serviços de saúde e educação públicas prestados à população.
E como se isto não fosse suficiente, pretendem cortar ainda mais 4.000 milhões de euros. Em relação ao aumento de impostos, de um aumento de receitas estimado pelo governo em 9000 milhões de euros, mais de 6139 milhões de euros, 68% têm como origem rendimentos de trabalho e pensões.
Em 3 anos os contribuintes portugueses pagarão 21.680 milhões de euros de juros. Se Portugal pagasse a taxa de juro que é cobrada pelo BCE quando concede empréstimos aos bancos, o nosso país pagaria apenas 4340 milhões de euros, ou seja, menos 17.349,3 milhões de euros.

É por estas e outras razões que a política do governo e da "troika" estão a conduzir Portugal para o abismo.