PCP 96 ANOS DE LUTA

Publicado em .

A fundação do PCP, A 6 DE Março de 1921, não foi fruto do ocaso, nem uma decisão arbitrária. Foi a evolução do movimento operário português ao atingir um determinado estágio de desenvolvimento da sua consciência política.

Dia 12 de Março, na quinta da Atalaia associaremos aos 96 anos do PCP ao seu passado histórico de luta pela liberdade e pela democracia, e pelo seu presente na intransigente defesa dos direitos dos trabalhadores e do nosso povo.

Vamos realizar uma caminhada na qual se associará o Clube Associativo de Santa Marta do Pinhal de Corroios e pelas 12,45 horas teremos um almoço de confraternização e intervenção política. 

Para esta grande iniciativa da célula do PCP convidamos todos os trabalhadores e amigos a participar.

“A história do PCP é uma história de dedicação de gerações de militantes – homens, mulheres e jovens – que consagraram o melhor das suas energias e capacidades à luta para pôr fim às desigualdades e injustiças sociais, à exploração do homem pelo homem e a todas as formas de opressão social. Milhares de militantes comunistas mostraram com o seu exemplo a força moral que dá ao ser humano o novo ideal de libertação da Humanidade.”

Àlvaro Cunhal no duscurso do 60ºaniversário do PCP

logo 96 aniv pcp cores