Abril e Maio

Mais uma vez comemoramos Abril. E mais uma vez o fazemos em festa e em luta.

Em festa e luta, , erguendo bem alto a bandeira dos valores e dos ideais transformadores de Abril, que constituem referências dominantes para a luta das massas trabalhadoras e populares no tempo que vivemos.

E se é verdade que as famigeradas troikas subscritas por PS, PSD, e CDS já destruíram parte grande dessas conquistas de Abril, mais verdade é que Abril continua vivo e a apontar para o futuro do Portugal que lutamos.

Luta difícil? Sem dúvida. Mas luta para vencer, se a travarmos com a convicção e a coragem com que milhares de homens, mulheres e jovens se bateram contra a ditadura fascista, em condições bem mais difíceis do que as actuais – num tempo em que, como hoje, os militantes comunistas ocupavam a primeira fila da luta.

A célula do PCP da Autoeuropa apela a todos os trabalhadores a participarem nas comemorações populares que se realizam nas suas localidades e a participar no desfile em Lisboa, pelas 15 horas, Marquês de Pombal – Avenida da Liberdade.