Não ao Roubo dos Salários Dia 29, Todos na Luta da CGTP-IN!

Menos salário ao fim do mês, bens e produtos mais caros, eis o que o autêntico roubo agora anunciado nos salários – com a imposição de um novo imposto de 1 e 1,5% – conjugado com o aumento do IVA irá determinar.
Um roubo que se junta ao anúncio de cortes no investimento público, de aumento de portagens, de diminuição do valor do subsídio de desemprego, de diminuição do valor passível de ser deduzido na colecta de IRS, da privatização de mais de uma dezena de empresas e que agravará a actual situação social e aprofundará a crise económica.
Um roubo nos salários, um roubo aos trabalhadores e ao Povo português, tão mais escandaloso quanto se sabe que os lucros e os privilégios dos grandes grupos económicos permanecem intocáveis, evidenciando que, ao contrario do que diz o governo, os sacrifícios não atingem o grande capital.
Neste sentido, a célula do PCP da Autoeuropa apela a todos os trabalhadores da empresa para participarem na grandiosa jornada de luta convocada pela CGTP-IN para sábado, dia 29 de Maio em Lisboa.