Dia 29 de Setembro Na Europa, o Protesto sai à rua!

Publicado em .

Dia 29, a CGTP-IN convocou uma jornada nacional de protesto para juntar os trabalhadores portugueses aos europeus no Dia Europeu de Acção Comum, convocado pela Confederação Europeia de Sindicatos.
Os trabalhadores sairão à rua para protestar contra a política de austeridade que tem sido imposta pelos governos e partidos de direita, que tem resultado num autêntico saque aos seus salários e condições de vida e na vergonhosa e desmedida acumulação de riqueza por parte dos grandes patrões dos grupos económicos.
Em Portugal, este ano já saíram do país, cerca de 1200 milhões de euros livres de impostos; A Banca acumula, constantemente, lucros na ordem dos 5 milhões de euros por dia; As grandes empresas que prestam serviços na área da energia, transportes e outros, lucram à custa do aumento escandaloso dos preços. Em contrapartida, o desemprego aumenta (já são mais de 700 mil da população activa); os salários foram directamente roubados com o aumento do IRS; os preços dos bens aumentaram com o aumento do IVA e consequente redução do poder de compra e as prestações sociais foram reduzidas e até mesmo retiradas; Os patrões atacam os direitos dos trabalhadores e intensificam a exploração dentro das empresas.
Perante este cenário, a contestação não pode ficar contida! É imperativo que os trabalhadores levem o protesto para a rua, contra a tentativa de impor mais sacrifícios através do Orçamento de Estado ou novas alterações na legislação do trabalho pela mão do governo PS com o apoio dos partidos de direita.
Defende os teus direitos: participa na Manifestação, 15H, em Lisboa no Marquês de Pombal.