Nota de imprensa da Coordenadora no sector automóvel

Publicado em .

A Coordenadora do Sector Automóvel do PCP reuniu em Coimbra no passado dia 14 de Maio e avaliou a situação social nas empresas do sector no nosso país. Uma situação marcada pelo enorme contraste entre os lucros astronómicos alcançados pelas empresas do sector em 2009 e o congelamento dos salários, a destruição de postos de trabalho, a precariedade, o aumento dos ritmos de produção e a degradação das condições de vida dos trabalhadores. O acordo PS/PSD para aumentar os descontos para o IRS e o IVA vem diminuir, ainda mais, o rendimento familiar disponível, causando graves restrições e mais dificuldades a todos os trabalhadores.

Neste sentido, o Grupo Parlamentar do PCP, nas suas Jornadas Parlamentares realizadas em Setúbal a 31 de Maio e 1 de Junho, anunciou a realização de uma Audição Parlamentar às organizações representativas dos trabalhadores do sector automóvel.

Esta Audição, que terá lugar no próximo dia 29 de Junho, na Assembleia da República, tem como objectivo aprofundar o conhecimento do PCP sobre esta importante realidade e discutir medidas que defendam a produção nacional e os direitos dos trabalhadores. A Audição terá lugar na Assembleia da República, será aberta a todos os sindicatos, comissões de trabalhadores e comissões sindicais e contará com a presença de Francisco Lopes, deputado do PCP na Assembleia da República, e de João Ferreira, deputado do PCP no Parlamento Europeu.

A Coordenadora do Sector Automóvel do PCP
5 de Junho de 2010