1.º de Fevereiro é dia nacional de Luta!

Publicado em .

Perante o cenário devastador que assola o nosso país e complica cada vez mais a vida dos trabalhadores pela mão do actual governo PSD/CDS e sob a batuta da troika estrangeira, está convocada pela CGTP-IN para o primeiro dia de Fevereiro uma grande jornada de luta.

Perante o ataque cerrado que é feito aos trabalhadores com cortes nos seus rendimentos com os impostos, nos subsídios de doença, abonos de família, a destruição do Serviço Nacional de Saúde, da escola pública, destruição de importantes empresas do estado com a sua entrega a interesses privados, assim como o aumento escandaloso das benesses aos principais bancos a operar em Portugal, não há outra solução neste momento que não seja dar corpo ao protesto e exigir a demissão do governo e a convocação de eleições antecipadas.

Isto não cola

Eles dizem que tudo está melhorando e nós nas nossas vidas sentimos que tudo está piorando. Está montada uma operação em torno dos alegados "sinais de viragem", que o pior já passou, que não se pode deitar a perder os sacrifícios impostos nos últimos anos".


O que acontece é que o governo e os grupos económicos e financeiros através da comunicação social dominante visam promover a resignação e o conformismo que garantam não só a aceitação das medidas devastadoras presentes no Orçamento do Estado agora aprovado, como assegurar o prosseguimento da actual política.

A isto dizemos não! porque os Troikas já mentiram bastante.

É neste sentido que apelamos a uma grande participação dos trabalhadores da Autoeuropa na jornada da CGTP-IN.

Concentração - Cais do Sodré - 15H