Na Autoeuropa, tomar Partido, aderir ao PCP
A célula do PCP da Autoeuropa decidiu promover uma campanha de recrutamento de novos membros até final do ano. Esta campanha, para alem dos seus objectivos específicos, chama a importância do recrutamento e adesão de novos membros e o significado de tomar Partido.
Não é por acaso que convêm ao poder dominante que haja alheamento dos trabalhadores pela a acção política, dizendo eles que são todos iguais. Claro que esta é a melhor forma de afastar os trabalhadores da política, fazendo crer que não vale a pena intervir, nada mais há a fazer. E assim ficam com as mãos livres para continuarem a dispor de um poder que governe a favor dos seus interesses.
Pelo passado e pelo presente o PCP é um Partido diferente dos outros, daí que aderir tem um elevado significado para o Partido e para o trabalhador que o assume.
Para o PCP, porque cada novo membro trás a sua experiência e conhecimento que se acrescenta ao colectivo partidário, fortalecendo-o e enriquecendo-o.
Para cada um que opta por ser membro do PCP, a adesão aos seus princípios, valores e objectivos, é uma opção de consciência por valores que são fundamentais para os trabalhadores e o País.