Autoeuropa: 2011

Recentemente responsáveis da empresa apresentaram os planos para o ano em curso e futuro mais imediato. A produção para 2011 estima-se em cerca de 118 mil carros, o que representa um acréscimo de cerca de 25%, tendo sido afirmado que o objectivo é atingir os 200 mil por ano. Perspectiva-se também a activação do 3° turno de produção, mas sem a administração ter avançado qualquer data provável de arranque. Para este ano há questões centrais que os trabalhadores devem ter em consideração:
Actualmente a Autoeuropa conta com mais de 700 fornecedores a nível nacional e internacional.
É necessário que a Autoeuropa aumente a incorporação nacional do produto dado o factor benéfico para a empresa, sendo fundamental para que se ultrapassem constrangimentos que surgem derivado a problemas de fornecimentos provenientes do estrangeiro.
Por outro lado potencia a criação de emprego na região e no país, o qual se enquadra nas propostas do Partido Comunista Português em torno da campanha "Portugal a Produzir!".
É este o caminho que é preciso implementar!
Em relação ao emprego na Autoeuropa, foi anunciado a passagem aos quadros da empresa de mais 67 trabalhadores em 2010. Sendo de valorizar a qualidade dos vínculos de trabalho destes trabalhadores, não nos podemos esquecer que centenas ainda permanecem com vínculos de trabalho precário, entre contratados a termo directos e temporários de subcontratação que ocupam, desde o primeiro momento em que entraram em funções, postos de trabalho permanentes. A continuação da passagem a efectivos dos trabalhadores precários é essencial para o combate à precariedade e pela promoção do emprego com direitos.
Os trabalhadores sabem que podem contar com a vontade e a determinação dos comunistas para lutar pela continuação da melhoria das condições de vida e de trabalho de todos quanto na empresa labutam.