LISTA C NA DEFESA DOS TRABALHADORES
A necessidade de mudar pressupõe pelo menos duas coisas: Uma, a identificação do que está mal e por isso necessita de ser mudado. Outra, a apresentação de propostas alternativas que dão corpo à mudança. Em relação à primeira, uma C.T.para ser forte, dinâmica e respeitada tem de assumir uma atitude de grande frontalidade na defesa dos trabalhadores. E isso não acontece com a actual comissão de trabalhadores. O que os trabalhadores sentem é que a maioria da C.T. não se consegue impor perante a administração, e por isso é preciso mudar! Nós Lista C , somos uma candidatura unitária com um programa de acção, princípios bem definidos, assumindo a luta pela melhoria de vida e uma justa redistribuição da riqueza criada pelos trabalhadores.
Somos uma lista com elementos que têm funções ao mais variado nível como membros de comissões negociadoras.
Vamos sacudir a resignação e o conformismo!
Vamos assumir a defesa da Empresa e de todos os postos de trabalho, situação que é compatível com a melhoria dos salários e das condições de vida dos trabalhadores!
PARA MUDAR E MARCAR A DIFERENÇA
Programa :
Niguém mais que os trabalhadores pretende que a Autoeuropa seja uma empresa próspera e para tal têm contribuído e continuarão a contribuir.
A concretização dos objectivos da empresa só é possível de alcançar em trabalho de equipa com os trabalhadores confiantes e determinados.
A Administração não pode falar de modernização e inovação, e simultaneamente tomar atitudes antiquadas querendo acabar com direitos dos trabalhadores há muito conquistados.
Só é possível travar os intentos da administração com uma posição firme, e outra postura diferente da que tem prevalecido na actual maioria dominante da C.T.
Os trabalhadores da Autoeuropa querem uma empresa moderna e inovada, com uma cultura de empresa que assente na valorização dos seus trabalhadores.
-
Garantir o emprego, defender o futuro.
-
Melhores salários e recuperar o poder de compra perdido.
-
Desbloqueamento dos topos de carreira.
-
Promover maior participação de todos nos processos reivindicativos.
-
Exercer o controlo de gestão da empresa tal como consagra a Constituição da República que permita uma informação transparente a todos os trabalhadores.
-
Atribuição de categorias profissionais.
-
Redução do horário de trabalho com a integração do tempo de refeição como tempo efectivo de serviço.
-
Em conjunto com o Movimento Sindical Unitário, aprofundar relações de cooperação a nível internacional.
PORQUE É TEMPO DE MUDAR E FAZER DIFERENTE!
DIA 9 DE MARÇO
VOTA LISTA C