MAIS CDU É POSSÍVEL

•  SECTOR AEROPORTUÁRIO PÚBLICO AO SERVIÇO DA REGIÃO E DO PAÍS Foi com o PCP e os autarcas da CDU, que as populações da região e estruturas unitárias contaram desde o primeiro momento para fazer frente à tentativa de construção de um terminal aeroportuário na Base Aérea do Montijo. O Governo do PS e os seus autarcas na região deram a cobertura total à multinacional Vinci para substituir a necessária construção de um novo Aeroporto de forma faseada no Campo de Tiro de Alcochete, pela construção desse terminal, apesar dos riscos e constrangimentos que essa opção comportaria para as populações e para o ecossistema do estuário do Tejo e de não resolver um problema estrutural do País. Uma hipótese que apenas beneficiaria essa multinacional.

•  TRANSPORTES PÚBLICOS AO SERVIÇO DAS POPULAÇÕES Em 2016 o PS, o PSD e o CDS com a abstenção do BE chumbaram o projecto-lei do PCP de alargamento do Passe Social Intermodal. Durante anos, o PCP e os eleitos da CDU reivindicaram, propuseram e lutaram pelo alargamento a todos os operadores e pela redução do custo do passe social que é hoje uma realidade que se projecta em novas reivindicações, nomeadamente por mais e melhores transportes públicos.

• FORÇA DE ABRIL A CONSTRUIR O FUTURO Os trabalhadores não precisam de andar à procura de opções que significam novas ilusões e logo novas desilusões de políticas locais moldadas por opções e interesses ditados pela lógica e critérios da política de direita. Os trabalhadores tem nas suas mãos a opção pela CDU, a opção de manter, confirmar e de ampliar essa presença distintiva traduzida no projecto e na obra realizada, a opção política coerente pelo interesse público e não pela especulação, que defende os serviços públicos, o acesso à saúde, à educação, à cultura, ao desporto, à protecção social e à mobilidade, a melhoria das condições de vida nos municípios e nas freguesias onde habitam e isso só é possível com o partido que luta diariamente ao lado dos trabalhadores, ao teu lado, a CDU! CONTA COM A CDU. CONTAMOS CONTIGO!