Comemorar Abril

 
Vai passar no próximo dia 25 de Abril o 33º aniversário da Revolução dos Cravos, da revolução que derrubou a ditadura fascista que se impôs no nosso País durante quase 50 anos.
 
Foi um longo período negro da nossa história, de grande estagnação e atraso, que deixou marcas profundas na vida nacional e na vida de milhões de portugueses.
 
33 anos passados, comemoramos o 25 de Abril, apesar de muitos de nós não termos vivido a alegria da Libertação, o Povo e o MFA em festa e luta nas ruas, conquistando a liberdade, exercendo-a, fazendo História.
 
Relembramos, também, que o fascismo existiu com tudo o que representou o seu período negro, apesar de alguns actualmente pretenderem “branqueá-lo” e escamotear o seu carácter opressor, repressivo e explorador.
 
É certo que muitas conquistas da Revolução foram aniquiladas e outras são actualmente atacadas e que as condições de vida dos trabalhadores se agravam, culpa dos sucessivos governos PS,PSD,CDS. Mas hoje em dia o Povo vive nos mais diversos aspectos muito melhor do que alguma vez viveu naquele tempo de vergonha, miséria e obscurantismo que foi a ditadura de Salazar e Caetano.
 
Sublinhamos o papel desempenhado pelo PCP, dos seus militantes, que lutaram, resistiram e desenvolveram uma acção revolucionária antifascista ao longo de todos aqueles anos e que contribuíram decisivamente para o derrube do regime e construção do Portugal Democrático.
 
Apelamos para que participes nas comemorações do dia da Liberdade que irão decorrer no teu local de residência e no desfile na Av. da Liberdade (Marquês de Pombal, às 15 horas).
 
25 de Abril sempre, fascismo nunca mais!