É urgente mudar de Governo
É uma afirmação que percorre o país e é profundamente sentida pela imensa maioria dos trabalhadores e do povo.
É urgente mudar de Governo, mas não chega, como o PCP diz e demonstra, é preciso mudar também de política. Mostram os factos que, desde 1976 até hoje, já lá vão quase duas dezenas de governos e, porque todos eles fizeram no essencial a mesma política de direita, cada governo indo mais longe que o anterior no caminho do agravamento das condições de trabalho e de vida dos portugueses e no afundamento do país.
E, também como diz e demonstra o PCP; há uma alternativa a estes governos, compostos pelo PS e PSD/CDS a esta política de direita e antipatriótica. Um governo composto por gente patriótica e de esquerda, capaz de implementar uma política ao serviço dos trabalhadores e do povo e não dos grandes grupos económicos e financeiros.
É essa a proposta do PCP e é essa a única alternativa à política das troikas, à política de desastre nacional que conduziu o país à situação dramática em que se encontra.
Política patriótica e de esquerda que inscreve a valorização do trabalho e dos trabalhadores como eixo essencial, objecto e condição de desenvolvimento.
E, para isso, impõe-se: romper com o programa das troikas, acabar com a agressão aos trabalhadores, ao povo e ao país.
Para concretizar essa alternativa é necessário, é imperioso dar mais força à luta e dar mais força ao PCP.
É com o PCP que é possível derrotar a política de direita. Pôr os valores de Abril no futuro de Portugal.