40 º Aniversário da Revolução de Abril
Comemoramos Abril com a consciência clara da dimensão e do conteúdo dos problemas que se nos deparam, dos perigos e das ameaças que pesam sobre os trabalhadores e o Povo – mas igualmente, com a firme determinação de prosseguirmos a luta por uma sociedade melhor e mais justa.
Comemoramos Abril com a consciência plena de que a Revolução começada naquela madrugada, com as suas históricas conquistas políticas, económicas, sociais e culturais, sofreu, de então para cá, fortes e demolidoras machadadas, infligidas pelos partidos da política de direita ao serviço dos interesses dos grandes poderosos.
A Revolução de Abril pôs fim a 48 anos de ditadura fascista e realizou profundas transformações democráticas que mudaram profundamente a sociedade portuguesa.
A Revolução que comemoramos significa o julgamento e a justa condenação do passado de repressão, da miséria deprimente, da guerra e do terror fascista. Ao comemorar é preciso afirmar com muita confiança a verdade, o que ganhámos e conquistámos.
Comemoramos o seu 40º aniversário dispostos e determinados a prosseguir a luta pelos seus valores e ideais que mais cedo ou mais tarde se traduzirão num Portugal livre, justo, fraterno, solidário e mais democrático.
A Célula do PCP da Autoeuropa apela a todos os trabalhadores a participarem nas comemorações populares que se realizarão nas suas localidades e a participar no desfile em Lisboa, pelas 15 horas, Marquês de Pombal – Avenida da Liberdade.