DEFENDER AS CONQUISTAS DE ABRILAFIRMAR EM MAIO A ACÇÃO REIVINDICATIVA

A situação que vivemos que é inseparável de décadas de política de direita, que a pandemia agravou, é para aqueles que a vêem como uma oportunidade num quadro de medoe desânimo, o meio para promover perigosos projectos para pôr em causa direitos democráticos.

Para fazer frente a tal situação, só há um caminho: prosseguir na defesa dos interesses dos trabalhadores e organizar a sua luta.

Não é procurando destruir as conquistas de Abril que se encontra o caminho para resolver os grandes problemas nacionais.

É neste período particularmente exigente, que somos convocados a participar nas comemorações do 25 de Abril para manter, defender e reforçar a democracia e no 1º de Maio convocado pela CGPT-IN, para lutar pelo aumento dos salários, pela defesa do emprego com direitos, por condições de protecção da segurança e da saúde, pela contratação colectiva, pela revogação das normas gravosas da legislação laboral, pela defesa e oreforço dos serviços públicos, nomeadamente do SNS e das funções sociais do Estado, dando a nossa contribuição com a nossa participação.

Este é o caminho para contrariar aqueles que querem destruir as conquistas da Revolução de Abril e a base sólida da defesa dos trabalhadores.