Combate à precariedade deve continuar!
Perante esta realidade e tendo em conta os benefícios e ajudas de que a empresa beneficiará com as medidas a que decidiu recorrer, o combate à precariedade deve continuar com a entrada de mais trabalhadores efetivos para o quadro da empresa. Nos últimos meses, por ação dos trabalhadores e seus representantes, passaram a efetivos 1.150 trabalhadores. Foram várias centenas de famílias abrangidas em termos sociais e económicos e com grande importância para a região.
No entanto, existem ainda outras tantas centenas de trabalhadores em situações precárias, o que é inconcebível para uma empresa como a VW Autoeuropa. Esta luta deve continuar com a entrada de mais efetivos para o quadro da empresa. A VW Autoeuropa pode e tem o dever de contribuir para que o impacto da sua atividade continue a contribuir para a estabilidade e melhoria das condições de vida dos seus trabalhadores, assim como o necessário contributo para a economia do país, em particular na região onde se encontra.
Os trabalhadores podem contar com a célula do PCP para a defesa do emprego com direitos para todos, assim como apela à vigilância da aplicação das medidas de proteção aos trabalhadores que neste período vão retomar o trabalho.