A 1ª Assembleia de Organização da Célula do PCP do Parque Industrial da Autoeuropa realiza-se num momento particularmente difícil em que o capital, galvanizado pela política de direita do governo PS/Sócrates, lança uma feroz ofensiva contra os direitos e garantias dos trabalhadores.

A Assembleia tem como objectivo o reforço da célula do PCP nas empresas do Parque Industrial na perspectiva da consequente acção junto dos trabalhadores das empresas, nomeadamente ao nível da influência político-ideológica, do despertar da consciência de classe, do aumento dos recrutamentos e no seu reflexo nas estruturas representativas dos trabalhadores.

Eleger o Secretariado da Célula e trabalhar para fortalecer a ligação dos comunistas na empresa aos restantes trabalhadores, promover uma imagem de prestígio e alargar o seu crédito junto destes e assim esclarecer, organizar e mobilizar a massa trabalhadora nas batalhas do futuro, tomando assim o papel de vanguarda indispensável na luta permanente pela defesa dos seus interesses de classe.

A 1ª. Assembleia de Organização da Célula do PCP do Parque Industrial da Autoeuropa, certamente irá dar um forte incentivo para o reforço da organização, condição fundamental para uma melhor intervenção na luta política e social, e com resposta mais pronta aos problemas dos trabalhadores.

A 1ª. Assembleia de Organização é um motivo de regozijo para os comunistas, porque sabem que uma célula mais forte está em melhores condições para intervir na defesa da classe operária e de todos os trabalhadores das empresas do Parque Industrial da Autoeuropa.

Barreiro, 17 de Novembro de 2007