Autoeuropa: Contra o abuso, Lutar pela nossa reivindicação!
Decorrem as negociações do caderno reivindicativo dos trabalhadores da Autoeuropa. Decorrem num quadro nacional de grande ofensiva e ao mesmo tempo de grande combate à política imposta pelo governo Sócrates/patronato que se caracteriza pelo ataque aos direitos e condições de vida dos trabalhadores.
A administração da Autoeuropa apresentou a sua “reivindicação” com mais do mesmo e quer atacar, novamente, os nossos direitos. E que direitos!...
Pretende continuar a linha de ataque, desta vez, com o objectivo de acentuar a exploração através da criação de um banco de horas, com trabalho extraordinário de borla, querendo subjugar por completo a vida pessoal, familiar e social dos trabalhadores.
Perante este cenário, em que a administração procura vergonhosamente antecipar a aplicação dum código de trabalho que ainda não existe, é imperativo a total rejeição desta postura da empresa.
A firmeza nas negociações e a luta dos trabalhadores é fundamental!
Se a administração não sentir a resistência da nossa parte, vai avançar como faca em manteiga e as consequências para os trabalhadores serão desastrosas.