90 anos ao serviço dos trabalhadores do povo e do país

Comemora-se por todo o país, em iniciativas diversificadas o 90.º aniversário do PCP.
Relembramos o longínquo dia 6 de Março de 1921, e todo o tempo que se lhe seguiu ate hoje, sem quaisquer saudosismos, antes pelo contrário, com os pés bem assentes na realidade actual e procurando colher a experiência do Partido ao longo da sua vida, os ensinamentos indispensáveis para a intervenção partidária no tempo em que vivemos. Muitas são as razões para que os militantes comunistas olhem, com orgulho, a história do seu Partido, desde a sua fundação até aos dias de hoje, passando pela negra noite fascista e pelo tempo luminoso de Abril.
Trata-se com efeito de uma história singular no panorama partidário nacional.
Observando o processo de construção do PCP; passando um breve olhar pelos noventa anos que fazem a sua história, da sua vida e da sua luta, fácil é verificarmos que estamos perante um partido diferente de todos os outros — porque Partido da classe operária e de todos os trabalhadores, patriótico e internacionalista, ao serviço da causa universal da libertação do homem.
A célula do PCP da Autoeuropa, integrado nas comemorações do Aniversário fará chegar aos militantes, aos amigos do Partido, vários textos sobre a história e a vida do PCP e irá empenhar-se na campanha de reforço do Partido em curso — com a certeza de que esse acrescido empenho e o êxito da campanha constitui a melhor de todas as prendas de aniversário que o Partido dos trabalhadores merece.