14 de Novembro, Greve Geral – Por um Portugal com Futuro

Basta olhar para este brutal atentado contra os trabalhadores, o povo e o país, que é a proposta de Orçamento do Estado para 2013, para concluir que o que este Governo se propõe fazer é muito pior do que aquilo que já fez.
E olhando mais de perto, que dizer da "refundação do memorando" há dias disparada pelo Passos Coelho, senão de que se trata de uma espécie de assalto final ao que resta do 25 de Abril.
Espalharão mais e mais desemprego e precariedade, roubarão mais e mais os trabalhadores, os reformados e os pensionistas, arrematarão com mais força contra tudo o que são direitos dos trabalhadores.
Assim, impõe-se romper com este Governo, com a sua política anti-patriótica, com o pacto de agressão, e impor uma política alternativa, a rejeição do Governo e da política das Troikas.
É neste sentido que os comunistas apelam aos trabalhadores para participarem na concentração convocada pela CGTP-IN para o dia 12 de Novembro, aquando da vinda a Portugal de Angela Merkel.
No dia 14 de Novembro, é imperativo fazer da Greve Geral uma poderosa jornada de luta que expresse o amplo sentimento de revolta e de exigência dos trabalhadores para o caminho de um Portugal com futuro, e na Autoeuropa, temos o cumprimento do último acordo interno na empresa relativo à revisão salarial e também os olhos postos na próxima reivindicação que consagre o poder de compra, garantias e direitos.
Aos trabalhadores da VW Autoeuropa fica o apelo para participarem nas concentrações que se irão realizar no dia da Greve Geral.