Dia 16 de Fevereiro A resposta necessária

Não se passa um dia sem que novas medidas, cada uma pior que a anterior, sejam aplicadas ou anunciadas, e todas sem excepção, no mesmo sentido: o agravamento das condições de vida de milhões de portugueses.

Os trabalhadores da Autoeuropa no final do mês, sentiram e alguns ficaram incrédulos quando viram a folha de vencimento e se aperceberam do que lhes foi roubado.
E como é costume dizer-se, ainda agora a procissão vai no adro.
Surgiram assim os primeiros sinais de malefícios do Orçamento de Estado para 2013, com um assalto ao bolso dos trabalhadores e do povo.
Esta é a barricada, da qual está um governo e uma política ao serviço da acumulação de lucros da banca e dos grupos económicos e da expropriação dos salários, das reformas e dos rendimentos dos trabalhadores e do povo.
Mas do outro lado da barricada está a força organizada dos trabalhadores, está a firme disposição das massas de, com a luta, dar a resposta necessária.
E essa é a questão essencial, porque como o PCP não se cansa de repetir, é na luta que está a resposta às brutais medidas do Governo e é pela luta que passa o caminho que conduzirá à imposição de uma política patriótica e de esquerda, ao serviço dos interesses dos trabalhadores, do povo e do país.
É neste sentido que a célula do PCP apela aos trabalhadores da Autoeuropa que participem na

 

Grande Manifestação Nacional da CGTP-IN de 16 de Fevereiro
Em Setúbal . Concentração – 15H na Praça do Brasil