VW Autoeuropa 2015: Acordo Interno e Orçamento de Estado

Foi assinado o Acordo interno na VW Autoeuropa cujos aumentos estabelecidos serão aplicados a partir de Outubro do presente ano.

Por outro lado, está em discussão na Assembleia da República a proposta de Orçamento de Estado para o próximo ano.

A proposta do governo, apesar da campanha de falsificação e falácia que a acompanha, confirma que o governo PSD/CDS se transformou num predador fiscal, que age como ave de rapina sobre os mesmos de sempre.

Confirma novamente o esbulho dos salários e pensões de reforma, no sentido de dar continuidade ao pesado fardo fiscal sobre os rendimentos do trabalho e manter as benesses para os rendimentos do capital, da qual o recente decreto-lei sobre o salário mínimo nacional (que põe os trabalhadores a suportar o aumento) é exemplo entre muitos outros.

Os 2.066 milhões de euros previstos no O.E. 2015 que se preveem ser arrecadados através do saque nos impostos, revelam a continuação da desgraçada política de recessão e afundamento que continua a ser levada a acabo no país.

Na VW Autoeuropa, do resultado das negociações, as reivindicações alcançadas poderão, novamente, ser fortemente engolidos com os impostos que estão na calha para ser aplicados no orçamento de estado.

Urge inverter o actual rumo de autêntico suicídio nacional e para tal o PCP tem apresentado propostas concretas. É importante que a luta cresça e que a contestação seja forte e no momento presente o próximo dia 13 de Novembro, dia nacional de Luta convocado pela CGTP-IN, é de extrema importância.