Dia Nacional da Juventude
Os nossos jovens já não vão para a guerra colonial. Vão para outras no Afeganistão, no Iraque, em Timor, no Kosovo, na Bósnia, etc.
Já não sofrem as perseguições e a tortura e as prisões do regime fascista que nos governou durante 48 anos. Mas os nossos jovens não viram ainda resolvidos os seus problemas apesar destes abanos transcorridos desde o 25 de Abril.
As dificuldades do ensino, na entrada no mundo do trabalho, na aquisição de casa, no adquirir vinculo de trabalho efectivo, no manter direitos e regalais antes conquistados no acesso á cultura e ao desporto continuam a verificar-se
justificando que a juventude nacional continue a lutar por um país que lhe seja menos padrasto.
O 28 de Março ficou consagrado como Dia Nacional da Juventude, data especialmente correcta para os jovens, também eles, dizerem que querem uma sociedade que os trate de forma mais correcta e mais justa. È isso que a Interjovem irá fazer no Dia nacional da Juventude .
Aos muitos jovens que trabalham na Autoeuropa e no seu parque industrial não faltam motivos para se associar a esta jornada de luta e de comemoração juvenil devendo por isso participar nelas de forma bem activa e alegre.