30 de Maio, Greve Geral!

 
O Plenário Nacional de Sindicatos da CGTP-IN decidiu a convocação de uma greve geral para o dia 30 de Maio. São muitas as razões que justificam esta decisão. Os trabalhadores estão a sentir na pele os efeitos duma política gravosa que vai desde o aumento do custo de vida até à destruição de direitos conquistados ao longo de gerações.
 
Cego e surdo às aspirações dos trabalhadores e populações, o governo PS quer durante a presidência portuguesa da União Europeia fazer avançar com a liberalização dos despedimentos individuais sem justa causa e a possibilidade da decisão arbitrária pelo patrão sobre os horários de trabalho, remunerações, funções e condições de trabalho, visando instalar a “lei da selva” nas empresas e locais de trabalho – chamando-lhe “flexigurança”.
 
O governo prepara-se para satisfazer as exigências do poder económico e a questão central que se levanta é a seguinte: ou se trava a tempo este ataque, ou então depois é tarde demais. Só uma grande resposta de massas pode fazer frente a esta ofensiva.
 
Apelamos desde já aos trabalhadores da Autoeuropa para que no próximo dia 30 de Maio se mobilizem e dêem um inequívoco sinal de descontentamento, exigindo os nossos direitos, incluindo o direito ao trabalho.
 
Dia 30 de Maio participa na jornada de Luta da CGTP-IN!
 
Adere à Greve Geral!