17 de Abril A Luta é Determinante

Nos próximos dias 16 e 17 de Abril, 2 jornadas de luta em que sairão à rua muitos milhares de trabalhadores de norte a sul do país.

Esta é uma acção de luta marcada pela CGTP-IN, para exigir ao governo PS/Sócrates a revogação das normas gravosas do código do trabalho, contra a flexigurança que pretende familiar os despedimentos sem justa causa, o alargamento dos horários de trabalho, o fim do pagamento do trabalho extra e a redução dos salários.

Vamos defender a contratação colectiva e o direito à negociação, combater a precariedade, exigir a melhoria dos salários e uma melhor justiça na distribuição da riqueza criada.

A célula do PCP apela a todos os trabalhadores para que juntem à luta contra as graves e nefastas medidas que o governo e patronato pretendem impor a quem trabalha.

Dia 17, às 14,30h, todos juntos à sede da C.I.P para demonstrarmos num grande Aviso Geral o nosso repúdio pela situação que se vive em Portugal e a exigência pela mudança de política.

São os direitos dos trabalhadores que estão em causa. A sua defesa depende de todos nós!